quinta-feira, 17 de junho de 2010


Mas bah, tchê! Nem te conto...!!!


SER GAÚCHO ÉÉÉ . . .

... é morar em Florianópolis e dizer que Caxias do Sul é melhor;


... é assinar Zero Hora em Nova York;


... é estar no Maracanã escutando a Rádio Gaúcha;



 ... é bater no filho ao descobrir que ele é Flamengo;


... é chamar jacaré de lagartixa;


... é achar que a FREE WAY é a nona maravilha do mundo;


... é ter confiança em bancos gaúchos;


... é comemorar uma revolução que não deu certo;


... é chamar a mulher de prenda;


... é dizer que é fácil fazer churrasco;


... é comer a costela antes da picanha;


... é dizer que vaso de banheiro é PATENTE;


... é comer NEGRINHO em vez de brigadeiro;


... é falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro;


... é falar TU em vez de VOCÊ;


... é enviar cartão postal de TORRES;


... é fazer compras no SÚPER;


... é dizer que tem um FRIGIDAIRE em vez de geladeira;


... é achar que o LAÇADOR é maior e mais bonito que o Cristo Redentor;


... é achar que o GUAÍBA é rio;


... é dizer que tomar água à 100º C com gosto de mato é coisa de macho;


... é chamar geléia de CHIMIA;


... é chamar doce de leite de MU-MU;


... é falar classe em vez de carteira;


... é falar roleta em vez de catraca;


... é falar lomba em vez de morro;


... é poder falar tri legal ou muito tri;


... é chamar quarteirão de quadra...


... é chamar semáforo de sinaleira (ninguém entende);


... é falar "capaz" (ninguém entende também);


... é torcer pra qualquer time que esteja jogando contra o time adversário (grêmio ou inter);


... é ficar babando na frente do açougue e achar carne "linda";


... é gostar de passar frio (5 graus e o índio velho vai colocar um moletom);


... Outra coisa que só o gaúcho fala é "pechada" quando se refere a uma batida de carros... ninguém entende;


... Chegar no mercado e pedir: me dá 5 pila de cacetinho e 1 kilo de guisado...






extra... ser gaucho é ter uma GAÚCHA que entende mais de futebol do que o próprio dono do programa (vide, Renata Fan x Milton neves (ridiculo) )






Ser gaúcho é:


- saber que a nossa pátria é o Pampa e não a praia com coqueiros;


- saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;


- saber que nosso valor é a lisura e não a malandragem;


- é ser simples de modos, mas reto de caráter;


- é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;


- é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões;


- é ser um respeitador fiel da hierarquia funcional e o primeiro a proclamar a igualdade;


- é um ser batalhador, que não desiste nunca;


- é um rebelde, que nunca aceita ser dominado;


- é um bravo, que não foge de uma luta por ser difícil;


- o gaúcho autêntico é um verdadeiro tradicionalista.






Não porque aprende coisas no CTG, mas porque carrega em si esses valores e não vê alternativa possível de vida digna fora deles. Por isso eu tenho orgulho de ser chamado de "GAÚCHO".






Um quebra costela a todos!






Bem CAPAZ que eu não vou REPASSAR !






Capaz, meeeesmo!!!

Nenhum comentário: